terça-feira, 17 de novembro de 2009

Danilo Miedi Será um Viral ou um engano só?


comecei há alguns dias a investigar a vida de Danilo Miedi, um suposto internauta e blogueiro que está completamente eufórico para ganhar um convite para o novo Orkut, uma mudança já anunciada oficialmente pelo Google Brasil.

Miedi, que apresenta perfis e uma vida social recente nas mídias sociais, cita em seu blog homônimo a descoberta da imagem do novo Orkut, dentro da página de download do Google Chrome, e também corrobora a veracidade do wireframe, divulgado alguns meses atrás pelo blog Mundo Tecno, da Cynara Peixoto.

"O novo visual do Orkut bate com o wireframe que tinha vazado meses atrás e confirma algumas coisas como um design diferente e a mudança de cores. (…) Tá dificil de conseguir informação, mas parece que o acesso a nova interface será na base do convite. Tipo o esquema de convites do Wave ou do próprio Orkut 5 anos atrás, quando você tinha que ser convidado a entrar" diz o suposto blogueiro.

Além de escrever no blog, Danilo Miedi também mantém uma conta no Twitter (criada no dia 21 de setembro), tem perfil no blog Meio Bit (criado há 1 semana) e sua participação no YouTube se estende por vídeos com a participação da banda Skank, com o cantor Tico Sta Cruz (do Detonautas), Davis Reimberg (conhecido do caso da Xuxa no Twitter), ganhou também dicas de pronúncia com o professor de inglês Arthur e apoio da banda Os Seminovos.

Isso mesmo… Muito se fala sobre o novo Orkut, porém, teoricamente, esse tal de Danilo Miedi foi o primeiro a conseguir acessá-lo, no entanto, tudo isso não se passou de um truque de marketing feito pelo Google.

Segundo outras pessoas dizem que Danilo é o primeiro nome dele e que miedi significa:
MIEDI= Me add

Logo depois da imagem vazar, Danilo Miedi posta em seu blog que o Orkut vai mudar e já vai dizendo que seria necessário convites e que quer ser o primeiro a entrar. Assim de cara. Viu e quis, simples assim, com se tudo já estivesse pensado. Isso no dia 13 de Outubro. No dia 16, ele já posta nada mais nada menos que um vídeo dele invadindo o palco dum show do Skank.

O vídeo começa, e alguns segundos depois ele mostra uma camisa personalizada, dizendo 'O Orkut vai mudar. Me ajude a entrar'. Pera aí, em três dias já tem camisa personalisada??? Estranho... Além disso, ele sobe no palco, e fala mais sobre todo mundo ter Orkut do que a real campanha dele.

Depois daí, o blog dele que em praticamente todos os meses do ano tinha somente uma postagem, passa a ser bombardeado por novas postagens. Quase todas elas, claro, falando sobre o novo Orkut. A Campanha do Danilo teve apoio de gente famosa e de hits da internet. Se o Orkut estava querendo atenção, estava conseguindo, não?

Ele se 'empolga' no blog e lança o Momento Miedi, vídeos que ele fala sobre a campanha dele. Reparem na qualidade dos vídeos, som e imagem muito bons, digno de um comercial. O tempo passa, ele posta mais Momentos Miedi e alguns outros sobre o Orkut (como por exemplo, um professor de inglês ensinando a falar Orkut como os americanos).

Pois é, chega o dia do lançamento do novo Orkut. Aliás, acho o termo novo Orkut errado, devia ser 'novo layout', 'novo visual', mas a própria Google chama de novo Orkut. O que é conveniente a ela, já que tem uma galera que adora apedrejar o Orkut, outros que dizem que ele não tem graça, enfim, dizer que virá um novo Orkut chama mais atenção que dizer que virá um novo visual pro Orkut de sempre. Concorda comigo?

Voltando... no dia do lançamento, houve uma coletiva. Um dia antes ele ainda não havia sido chamado e estava tenso (não sei como alguém diz que está tenso e põe um smile feliz, mas tudo bem...).

Pois é, quando o Orkut foi lançado, ele conseguiu ser o primeiro. Todos os amigos dele (de quatro perfis lotados) conseguiram convites, e no próprio blog do Orkut diz que um modo de conseguir convites é acompanhar adivinhem o quê? Isso mesmo, o blog do Danilo Miedi.
me fazem acreditar que o Danilo é um contratado. Ele é simpático, bem parecido, deu certeza em coisas que não tinha motivo para se ter certeza e no fim estavam certas, entre outras. Ou seja, a Google quis transformar o novo Orkut numa viral, e vejam só, conseguiu com sucesso.

Tudo o que foi dito acima foi fruto da minha imaginação fértil, mas tem mais. Vi hoje este vídeo no YouTube e vejam como os caras são coerentes nas suas descobertas. E vejam também como se encaixa com o que eu disse nesta postagem. Bem, assistam os vídeos que vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS DO NOSSO BLOG